Primeira Balada Segura no Litoral não registra bafômetro positivo

Primeira Balada Segura no Litoral não registra bafômetro positivo

~~Na primeira blitz da temporada no Litoral Norte, no último sábado (16), a Balada Segura não teve registro de bafômetro positivo. A operação efetuada na abertura da Operação Verão para Todos abordou 70 condutores na Avenida Paraguassú, em Capão da Canoa. Todos os 58 testes do etilômetro deram negativo, mas doze condutores negaram-se a ser fiscalizados, sendo autuados por recusa ao teste. Neste caso, o Código de Trânsito Brasileiro prevê as mesmas penalidades de quem foi pego dirigindo sob efeito de álcool.



Além dos doze autuados pela recusa, a operação registrou outras 31 infrações por motivos diversos. Seis veículos foram removidos a depósito por irregularidades. A fiscalização executada por agentes de trânsito do DetranRS, Brigada Militar e Polícia Civil também recolheu treze CNHs.



A Balada Segura estará no Litoral Norte e Sul durante todo o veraneio. Serão blitze diárias nas praias para coibir motoristas de dirigir alcoolizados. Para combater esse que é um dos principais fatores de risco de acidentes de trânsito, a Balada Segura se caracteriza por ser uma blitz em que todos os motoristas abordados são solicitados a fazer o teste.



Além da fiscalização nas ruas, a Balada Segura também está na mídia com a campanha Quem se ama escolhe viver. Se escolher beber, não dirija. São comerciais de TV, spots de rádio, mensagens em redes sociais e displays em mesas de bares para lembrar os gaúchos e visitantes dos riscos de beber e dirigir.



Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Detran-RS

Edição: Gonçalo Valduga/Secom

CFC Master - CFC,CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES,AUTO ESCOLA,DETRAN MASTER IJUI